01 de novembro de 2016

Luminárias circulares para uma arquitetura circular

Veja como arquitetura e iluminação harmonizaram-se no projeto do edifício circular da Blavatnik School of Government, da Universidade de Oxford.

Transparência, tanto na arquitetura quanto na iluminação, foi a diretriz do projeto da escola de governança pública Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, Inglaterra.

Os arquitetos definiram a forma circular do edifício como base do projeto, favorecendo a incidência de luz natural. Aberto ao céu inglês o edifício adquiriu uma luz bastante azulada e fria. Para equilibrar essa temperatura, a lighting design da Hoare Lea, planejou cuidadosamente a cor de todas as iluminações para esquentar o ambiente.

O projeto de iluminação, visando harmonizar-se com a arquitetura do prédio, utilizou luminárias circulares para LEDs com bordas finas e variados diâmetros. Algumas peças foram embutidas na laje enquanto outras possuíam hastes de alturas diferentes.

O projeto foi delineado propositalmente cheio de variações. Com essa proposta, todas as solicitações técnicas puderam ser atendidas e, ao mesmo tempo, acompanhado o dinamismo do prédio. Nas áreas comuns, foi utilizado um difusor para ampliar a eficiência da luminária. Já as salas de aula e escritórios, receberam difusores antiofuscamento.

Na Revista L+D você pode conferir mais detalhes desse projeto. E no showroom da e:light você dispõe de produtos da Artemide, um dos fornecedores desse grande projeto. Visite-nos!
 


Inspirações

Nenhum resultado encontrado