13 de maio de 2016

Saiba como uma boa iluminação influencia em ambientes corporativos

Em locais de trabalho, as luzes podem favorecer a execução do serviço, aumentando a concentração dos profissionais e reduzindo erros, podendo até evitar acidentes. A definição dos equipamentos de iluminação vai depender das tarefas que serão executadas no ambiente de trabalho, respeitando as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Em ambientes corporativos as lâmpadas incandescentes vêm sendo substituídas pelas fluorescentes ou LEDS visando o menor consumo de energia, uma vida útil mais longa e a redução na emissão de calor.

A economia também é obtida através de sistemas de automação com sensores que medem a luminosidade do dia, mantendo inativa a iluminação artificial durante o período mais claro passando a mais intensa com a redução da luz natural.

Está comprovado que as luzes amareladas provocam sono. Dessa forma, deve-se optar pelas brancas em ambientes corporativos, por serem mais estimulantes. Além disso, é fundamental posicionar as lâmpadas de forma a evitar sombras no local de execução das tarefas.

Como podemos observar, além da sua funcionalidade e eficiência, a iluminação é determinante para a produtividade de funcionários e um importante item nos ambientes corporativos.


Inspirações

Nenhum resultado encontrado