14 de abril de 2016

Entenda como a iluminação influencia na decisão de compra

Estudos confirmam que a iluminação é um dos aspectos da loja física que influenciam de forma mais imediata nas decisões de compra do consumidor. Através da luz é possível criar ambientes que tocam os sentidos do consumidor abrindo possibilidades até de mantê-lo na loja por mais tempo. A iluminação certa é capaz de dar significado emocional aos produtos, uma vez que a luz exerce influencia nos nossos humores. As novas tecnologias de lighting design, como a variação de cores de sistemas de automação, possibilitam a criação de ambientes cada vez mais atrativos ao consumidor. Pesquisas afirmam também que espaços iluminados com mais brilho são mais estimulantes do que os iluminados de modo mais suave. Tal estímulo representa um atrativo aos consumidores, uma vez que eles examinam mais os produtos sob iluminação brilhante. Os sistemas de iluminação nas lojas são uma valiosa estratégia para potencializar as relações positivas entre lojas e consumidores, proporcionando uma resposta inconsciente na decisão de compra do cliente.

Imagem: Visual hunt


Inspirações

Nenhum resultado encontrado